Resumo de Novelas do SBT: Rosalinda, Cuidado com o Anjo, A Usurpadora e Carrossel

Rosalinda: resumo dos próximos capítulos da novela

 

No capítulo 37, quarta-feira, 10 de abril – Misérias maltrata Rosalinda e a obriga a mendigar pelas ruas da cidade e ameaça agredi-la caso não o obedeça. Rosalinda entra em desespero e quer voltar para o Alex mas não sabe como chegar até ele. Clara e Augusta decidem ajudar Rosalinda a fugir e, para isso, embebedam Misérias até que ele perca os sentidos. Vera pede ao Fernando José que esqueça a Rosalinda e que procure não fazer nada que o faça lembrar dela. Rosalinda consegue escapar das garras do Misérias e volta para a casa do Alex. Rosalinda consegue realizar seu sonho de ser cantora. Um dia a foto de Rosalinda (Paloma) sai na primeira página do jornal com a seguinte manchete: Paloma, a nova estrela do mundo da música. Vera, Fernando José, Soledade e Lúcia lêem o jornal e percebem que a artista se parece muito com Rosalinda. Alex diz a Rosalinda que conseguiu um contrato para que ela se apresente em um programa de televisão e confessa que já não pode viver sem ela. Alegres pelo reencontro os dois acabam se beijando.

 

 

No capítulo 38, quinta-feira, 11 de abril – Rosalinda volta para a casa de Alex e os dois se beijam, mas Rosalinda fica incomodada pois o beijo a faz lembrar de outros que recebeu no passado. Rosalinda recebe seu primeiro pagamento como cantora e decide mudar de casa. Ela argumenta com o Alex, que não há necessidade de continuar abusando da sua hospitalidade pois já está completamente curada. Misérias, inconformado com a fuga de Rosalinda, decide ir buscá-la. Clara avisa Alex do perigo que Rosalinda está correndo e ele, imediatamente, chama a polícia. Misérias é levado para a delegacia e logo depois para a prisão. Lúcia e Aníbal se casam e a festa acontece na Vila onde moram. Durante a cerimônia, Fernando José promete a Vera que se casará com ela. Interesseira, ela diz que quer se casar o mais rápido possível e exige uma festa requintada, uma casa espaçosa, um lindo enxoval e uma viagem de lua de mel à Europa. Rosalinda e Vera se encontram, casualmente, em uma loja e se olham fixamente.

No capítulo 39, sexta-feira, 12 de abril – Rosalinda pergunta a Vera se já se conhecem. Ela responde que talvez se conheçam e começa a lhe fazer perguntas. Vera fica impressionada com a semelhança entre a jovem que está conversando com ela e Rosalinda. A semelhança é tanta que a faz duvidar da morte da irmã. Vera procura Soledade e pergunta se fizeram o reconhecimento do corpo e ela diz que não. Alex, cada vez mais apaixonado por Rosalinda, declara seu amor mas ela não tem certeza de seus sentimentos. Rosalinda diz que está confusa, confessa que tem medo de que ele a abandone e pede tempo para decidir sua vida. Valéria pede à filha que não se case com irmão de Rosalinda pois isso seria uma humilhação para a família. Aline enfrenta a mãe, a acusa de nunca ter se importado com ele e diz que se casará com o Beto mesmo contra a sua vontade. Valéria decide ir até a Vila falar com o Beto. Fernando descobre o endereço do Alex e vai buscar Rosalinda.

No capítulo 40, segunda-feira, 15 de abril – Fernando José vai até a casa do Alex e convida Rosalinda para sair. Ela se nega, mas Alex a aconselha a aceitar pois se trata de uma personalidade. Valéria oferece uma grande quantia em dinheiro ao Beto para que se esqueça de sua filha. Ele não aceita a proposta. Zaira vê o Beto descer do carro de Valéria e conta para Celina que está de caso com uma mulher mais velha. Ele esclarece que é a mãe da sua namorada e confessa que vai se casar com ela apenas interessado na sua herança. Soledade comenta com Alfredo que estranhou as perguntas de Vera sobre o reconhecimento do corpo de Rosalinda mas, ao mesmo tempo, diz que as suspeitas dela também a deixaram em dúvida. Valéria fica sabendo que Fernando José está interessado em uma cantora chamada “Paloma”. Valéria, sem imaginar que Paloma e Rosalinda são a mesma pessoa, pretende incentivar o relacionamento dos dois pois assim seu filho desistirá de se casar com a Vera. Rosalinda decide aceitar o convite de Fernando José e os dois se encontram num ensaio. Ele vai acompanhado da filha, Érika, e Rosalinda fica encantada com a menina. Durante o ensaio, Rosalinda interpreta a canção de ninar que costumava cantar para a filha. Ao ouvi-la, Fernando José fica impressionado e pergunta onde aprendeu essa música.

No capítulo 41, terça-feira, 16 de abril – Fernando José pergunta a Rosalinda onde aprendeu a canção de ninar que acaba de cantar, mas ela diz que não se lembra. Valéria fica tão surpresa ao ver a semelhança entre Paloma e Rosalinda que acaba passando mal pois acredita ter visto um fantasma. Vera, por sua vez, está muito impressionada com Paloma e preocupada com o interesse de Fernando José por ela. Alfredo duvida que exista tal semelhança, mas todas as pessoas que a viram confirmam que são idênticas. Lúcia e Aníbal voltam da lua de mel e planejam ter um filho. Fernando José vai até a casa do Alex para saber alguma coisa sobre a vida de Paloma, mas Alex só diz mentiras. Uma noite, Rosalinda está sozinha em casa quando toca a campainha. Ela atende e é Fernando José.

No capítulo 42, quarta-feira, 17 de abril – A visita e o beijo de Fernando José deixam Rosalinda muito perturbada mas faz co quem ele acredite nas mentiras que o Alex lhe contou sobre o passado e a conduta de Rosalinda. Valéria pede a “Paloma” que vá visitá-la. Ao vê-la, Alfredo percebe a semelhança física com sua filha mas não na sua maneira de ser. Sua irmã, ao contrário, continua muito impressionada com ela. Alfredo descobre que Beto vai se casar com a filha de Valéria. Ele desconhecia a existência da menina e pede explicações ao sobrinho. Fernando José confirma a história e conta que Valéria maltrata muito a filha. Vera continua atormentada pois não consegue dominar Fernando José. Ela continua intrigada com “Paloma ” e decide ligar para o hospital psiquiátrico onde sua irmã estava internada. A religiosa explica que algumas internas aproveitaram o incêndio para fugir, e que todas foram capturadas menos uma. Ela afirma também que Rosalinda foi encontra morta do lado de fora do quarto abraçada na sua boneca. Rosalinda passa pela barraca de flores do Florentino e se surpreende quando ele diz saber que ela gosta de rosas brancas. Alex pergunta para Rosalinda se ela se apaixonou por Fernando José.

No capítulo 43, quinta-feira, 18 de abril – Alex questiona Rosalinda a respeito de seus sentimentos por Fernando José, mas ela nega estar apaixonada pelo pianista. Paloma se apresenta pela primeira vez na televisão e faz muito sucesso. Todos que a vêem percebe que se parece muito com Rosalinda. Vera e Valéria se preocupam com tal semelhança. Já Xavier, Alfredo e Soledade não querem criar falsas esperanças e insistem que Rosalinda está morte. Alex pede Rosalinda em casamento mas ela pede um tempo para pensar. Fernando José leva Rosalinda a um restaurante e toca para ela a música que compôs em sua homenagem. Ela se emociona ao ouvi-la, Fernando José a beija apaixonadamente e diz que a ama. Rosalinda começa a relembrar cenas do passado e fica muito agitada. Ela pede ao Fernando José que vá embora e não volte a procurá-la. Alex, por um momento, pensa em revelar à Paloma sua verdadeira identidade mas depois desiste por medo de perdê-la.

No capítulo 44, sexta-feira, 19 de abril – Depois do beijo, Fernando José percebe que ama Paloma e não a lembrança de Rosalinda. Lúcia vai ao médico e descobre que nunca poderá ter filhos. Ela fica arrasada com a notícia mas não comenta nada com o marido. Fernando José fiz à Vera que está apaixonado pela Paloma. Valéria, por sua vez, está fazendo de tudo para que seu filho não se case com a Vera. Berta e Vera se aliam para tramar algo contra ela. Vera vai a um programa de televisão e anuncia que em duas semanas se casará com Fernando José. Rosalinda está muito confusa e não tem certeza de seus sentimentos com relação a Fernando José. Vera vai à casa de Alex e pergunta por Paloma.

 

Capítulo 08, quarta-feira, 10 de abril – Padre Anselmo, Candelária, Adriano e outros amigos vão até a delegacia interceder por Malú. Isabela lembra Estefânia que graças a ela está levando uma vida de rainha. Malú explica a João Miguel que roubou o leite para levá-lo às crianças do orfanato. Ofélia se irrita ao saber que o genro pediu aos empregados que esvaziem o quarto de Viviana. Patrício é a favor de uma pena mais dura para Malú e diz que ela deve ficar presa. João Miguel não concorda e diz que é uma pena muito dura. Patrício pergunta se ele estaria disposto a ficar responsável por ela. João Miguel comunica a Malú que a partir de agora será o responsável por sua educação. Feliz com a notícia, Malú abraça e beija João Miguel em agradecimento. Ofélia diz a Rosa que João Miguel está curtindo a viuvez e acredita que em breve colocará uma mulher no lugar de Viviana. Ao ver Malú chegar carregando uma mala, Ofélia critica João Miguel por levar a garota para viver com eles e afirma que ela será uma péssima influência para Maria Antonieta. Patrício convida João Miguel para jantar em sua casa, lhe apresenta sua “filha” Estefânia e conta a história de seu nascimento. Candelária discute com Cacilda por causa de Malú.

Capítulo 09, quinta-feira, 11 de abril – Candelária chora ao pensar que perdeu Malú para sempre. Estefânia fica impressionada com João Miguel e pergunta se é rico e solteiro. Malú conhece Rosa e diz que sente muita saudade de Candelária. Amador fica sabendo que Malú está morando na casa de João Miguel. Maria Antonieta comenta com a avó, Mariana, que conheceu Malú e gostou muito dela, mas diz que sua avó, Ofélia, não permite que se aproxime dela. Amador discute com João Miguel por ele não permite que veja Malú. Adriano também tenta visitar Malú e diante da negativa de João Miguel pede a ele que não a afaste de seus amigos. Adriano propõe casamento a Malú para tirá-la da casa de João Miguel. João Miguel confidencia a Eduardo que está apaixonado por Malú. Ofélia e Malú discutem e João Miguel dá razão a Malú.

Capítulo 10, sexta-feira, 12 de abril – Cecília propõe a Estefânia que organize uma recepção para apresentá-la à sociedade. Estefânia sonha em ser uma mulher rica e respeitada e pede a Cecília que convide João Miguel para conquistá-lo. João Miguel pede a Rosa que acompanhe Malú para comprar roupas. João Miguel comenta com Patrício que tem problemas em casa por causa da presença de Malú. Cecília diz que a garota pode viver com eles. Candelária visita Malú. As duas se abraçam carinhosamente e ela diz a Candelária que sente saudades de sua vida anterior e de seus amigos do bairro. Estefânia fica sabendo que Malú virá morar na mansão e fica furiosa. João Miguel comunica a Malú que ela irá viver na casa do juiz. Malú chega à mansão e é recebida com carinho por Cecília.

Cuidado com o Anjo: resumo dos próximos capítulos da novela

cuidado com o anjo resumo novela capitulo sbt episodio

Capítulo 08, quarta-feira, 10 de abril – Padre Anselmo, Candelária, Adriano e outros amigos vão até a delegacia interceder por Malú. Isabela lembra Estefânia que graças a ela está levando uma vida de rainha. Malú explica a João Miguel que roubou o leite para levá-lo às crianças do orfanato. Ofélia se irrita ao saber que o genro pediu aos empregados que esvaziem o quarto de Viviana. Patrício é a favor de uma pena mais dura para Malú e diz que ela deve ficar presa. João Miguel não concorda e diz que é uma pena muito dura. Patrício pergunta se ele estaria disposto a ficar responsável por ela. João Miguel comunica a Malú que a partir de agora será o responsável por sua educação. Feliz com a notícia, Malú abraça e beija João Miguel em agradecimento. Ofélia diz a Rosa que João Miguel está curtindo a viuvez e acredita que em breve colocará uma mulher no lugar de Viviana. Ao ver Malú chegar carregando uma mala, Ofélia critica João Miguel por levar a garota para viver com eles e afirma que ela será uma péssima influência para Maria Antonieta. Patrício convida João Miguel para jantar em sua casa, lhe apresenta sua “filha” Estefânia e conta a história de seu nascimento. Candelária discute com Cacilda por causa de Malú.

Capítulo 09, quinta-feira, 11 de abril – Candelária chora ao pensar que perdeu Malú para sempre. Estefânia fica impressionada com João Miguel e pergunta se é rico e solteiro. Malú conhece Rosa e diz que sente muita saudade de Candelária. Amador fica sabendo que Malú está morando na casa de João Miguel. Maria Antonieta comenta com a avó, Mariana, que conheceu Malú e gostou muito dela, mas diz que sua avó, Ofélia, não permite que se aproxime dela. Amador discute com João Miguel por ele não permite que veja Malú. Adriano também tenta visitar Malú e diante da negativa de João Miguel pede a ele que não a afaste de seus amigos. Adriano propõe casamento a Malú para tirá-la da casa de João Miguel. João Miguel confidencia a Eduardo que está apaixonado por Malú. Ofélia e Malú discutem e João Miguel dá razão a Malú.

Capítulo 10, sexta-feira, 12 de abril – Cecília propõe a Estefânia que organize uma recepção para apresentá-la à sociedade. Estefânia sonha em ser uma mulher rica e respeitada e pede a Cecília que convide João Miguel para conquistá-lo. João Miguel pede a Rosa que acompanhe Malú para comprar roupas. João Miguel comenta com Patrício que tem problemas em casa por causa da presença de Malú. Cecília diz que a garota pode viver com eles. Candelária visita Malú. As duas se abraçam carinhosamente e ela diz a Candelária que sente saudades de sua vida anterior e de seus amigos do bairro. Estefânia fica sabendo que Malú virá morar na mansão e fica furiosa. João Miguel comunica a Malú que ela irá viver na casa do juiz. Malú chega à mansão e é recebida com carinho por Cecília.

 

A Usurpadora: resumo dos próximos capítulos da novela

 

 

 

No capítulo 84, quarta-feira, 10 de abril – Paulina sai da prisão e numa reunião com a família Bracho, comunica que vai morar com sua amiga Célia, e que de agora em diante, vai se dedicar a cuidar de sua irmã Paola. Rodrigo pergunta se ela não pretende assumir o seu lugar na fábrica e Paulina diz que tem que se afastar, pois não pode ocupar um lugar que é de Paola. Ao saber que sua irmã foi considerada inocente, Paola briga feio com o Dr. Montezinos e o acusa de não ter feito nada para mudar o veredicto. Paola convence o Dr. Galícia a lhe dar alta e manda Elvira levar suas malas para a mansão dos Bracho. Mas dona Piedade é firme na sua decisão e diz a Elvira que Paola não voltará para a mansão. A imponente Elvira enfrenta a vovó Piedade e diz que Paola consultou os advogados e que tem direitos adquiridos. Portanto, a volta de Paola é praticamente um fato consumado e deixa Carlos Daniel completamente fora de si, a ponto de confessar ao irmão que está disposto a matá-la. A atitude de Carlos Daniel preocupa Rodrigo e a vovó Piedade. Ao perceber que não existe nenhuma chance de reconquistar Carlos Daniel, Leda decide seduzir o Dr. Edmundo e mais uma vez se dá mal, pois Edmundo confessa que também está apaixonado por Paulina. Paulina, apesar de tudo que sofreu por culpa da irmã, vai até o hospital e se coloca à sua disposição. Paola conta que receberá alta e que voltará para a casa dos Bracho. Paulina tenta fazer com que ela mude de idéia, mas a maquiavélica Paola não desiste do seu plano.

 

 

No capítulo 85, quinta-feira, 11 de abril – Paola não acredita que Paulina esqueceu Carlos Daniel e vê na irmã sua maior rival, por isso não perde a chance de humilhá-la. Paola não aceita a sua ajuda e ainda lhe diz, sem a menor cerimônia, que ela não serve para nada e garante que ninguém vai tirá-la do seu objetivo de voltar para a mansão dos Bracho. Rodrigo tenta acalmar Carlos Daniel e evitar que ele cometa uma loucura. Por isso, pede a ele que tente agir com calma, que aceite a presença de Paola e enquanto isso entre com o pedido de divórcio. Mas a preocupação de Carlos Daniel é com seus filhos pois não sabe como vai explicar quem é Paola. Depois de conversar com a vovó Piedade, Carlos Daniel decide passar para Paulina a tutela de Carlinhos. Paulina, depois da conversa com sua irmã, procura Patrícia e conta que Paola pretende contar toda a verdade para o Carlinhos. Patrícia a aconselha a procurar Carlos Daniel, mas Paulina teme pelo encontro pois não sabe se conseguirá se manter distante dele. O casamento de Estephanie vai de mal a pior e Willy não perde a chance de colocar a mulher contra seus irmãos e ainda a provoca dizendo que um dia talvez ele e Paola possam unir suas fortunas. Rodrigo procura Paola e tenta convencê-la a não voltar para a mansão, mas é inútil. Carlos Daniel procura Paulina para pedir que ela fique com Carlinhos e a conversa acaba num beijo apaixonado. Paola chega à mansão dos Bracho e, sempre altiva e provocativa, desafia quem vai se atrever a expulsá-la.

No capítulo 86, sexta-feira, 12 de abril – Paola chega dando ordens e desafiando a todos. Lalinha avisa dona Piedade que Paola quer falar com ela e o encontro entre as duas é marcado por uma violenta discussão. Viviana e sua madrinha, Abigail, preparam tudo para o seu casamento com Leandro. Osvaldo conversa com o Dr. Edmundo e descobre que ele ainda está apaixonado por Paulina e que não desistirá da idéia de casar-se com ela. Estephanie vai até a fábrica e exige de Rodrigo a sua parte na herança. Carlos Daniel conversa com o filho e conta que de agora em diante ele vai morar com “sua mãe” num hotel, mas o menino fica triste ao saber que seu pai não vai morar junto com eles. Paola declara guerra e se diverte ao ver a indignação de todos. Adelina se revolta ao ouvir Paola pedindo a Lizete que convença seu pai a nunca se separar dela. Dona Piedade discute seriamente com Paola ao perceber que ela está colocando a menina contra eles. Leandro e Viviana se casam. Carlinhos e Paulina já estão no hotel, onde vão viver, e o menino fica feliz ao ver seus pais se beijarem. Carlos Daniel volta para casa e é recebido por Paola.

No capítulo 87, segunda-feira, 15 de abril – no encontro com Carlos Daniel, Paola não perde a chance de jogar todo o seu charme. Paola tenta reconquistar Carlos Daniel, mas desta vez parece que ela não se dá bem, pois Carlos Daniel a despreza e não consegue perdoá-la por tudo que fez. Leandro e Viviana se casam e vão morar no interior. Willy decide pleitear o seu cargo de Leandro e Estephanie se preocupa pois sabe que seus irmãos não o querem na fábrica. Mas Willy não tem intenção nenhuma de trabalhar pois o que ele quer é ganhar novamente a confiança da mulher e assim poder tomar conta do dinheiro dela. Leda telefona para Paola e as duas combinam um encontro. Willy consegue reverter a situação e mais uma vez convence Estephanie a lhe dar uma procuração para que ele a represente na fábrica. Adelina previne Estephanie de que sua atitude vai provocar muitos problemas e conta a ela que durante o julgamento, Carlos Daniel descobriu que Willy e Paola foram amantes. Paola e Leda decidem se unir para destruir Paulina e a família Bracho.

No capítulo 88, terça-feira, 16 de abril – A guerra está declarada entre Paola, Leda e a vovó Piedade. Carlos Daniel está furioso pois, por uma determinação judicial, terá que aceitar a presença de Willy na fábrica. Mas, apesar de saber que terá que “engolir”o cunhado, ao ficar frente a frente com ele, a revolta fala mais alto e Carlos Daniel agride Willy. Na mansão, o clima continua tenso. Leda faz jogo duplo, mas dona Piedade não acredita na pose de boa menina. Paola diz a Leda que quer se divertir e pede a ela que a leve até a fábrica. Dona Piedade avisa Rodrigo e ele e Paulina fazem de tudo para que Carlos Daniel e Paola não se encontrem, mas é inevitável. Paola chega para provocar e começa dizendo que quer trabalhar na fábrica. Estephanie está convencida de que Willy mudou e quer lhe dar uma nova chance, mas Adelina tenta abrir os olhos da filha dizendo a ela que ele só quer o seu dinheiro. Paola continua na fábrica e deixa Rodrigo fora de si ao exigir que ele lhe dê um cargo, pois ela não vai desistir da idéia de trabalhar na fábrica. Paulina, que ainda não se convenceu de que sua irmã é má, tenta convencê-la a mudar sua maneira de agir, mas é em vão. Paola procura Willy para conversar. Leda se aproveita da fragilidade de Carlos Daniel e tenta convencê-lo a mandar Carlinhos para um internato, pois assim Paulina se livrará dessa obrigação e possa viver a sua própria vida. Paola discute com Paulina e diz que se Carlos Daniel insistir no divórcio, ela fará de tudo para jogá-lo nos braços de Leda, pois prefere isso a vê-lo junto com a sua irmã. Elvira, a enfermeira, observa atônita a reação de Paola ao ver Leda e Carlos Daniel juntos. Enquanto isso, o Dr. Edmundo procura Paulina e se declara apaixonado por ela.

No capítulo 89, quarta-feira, 17 de abril – Paulina aceita o convite do Dr. Edmundo para jantar, mas diz que vai com Carlinhos. Willy ouve uma conversa entre a vovó Piedade e Adelina, e descobre que Estephanie é sua filha. Durante o jantar, Edmundo diz a Paulina que não vai desistir dela. Dona Piedade tenta convencer Estephanie a não confiar tão cegamente em Willy, pois ele vai acabar com o seu dinheiro, mas tudo é em vão pois a neta acredita no arrependimento do marido. Carlos Daniel, mais uma vez, acredita em Leda e depois de pensar em tudo que ela lhe disse, decide dar um novo rumo a sua vida. Ao chegar à fábrica, comunica ao irmão que vai mandar Carlinhos para um colégio interno e pede a Paulina que se afaste da sua família e da capital. Carlos Daniel conversa francamente com Paulina, diz a ela que não é justo que se sacrifique pelos Bracho e que deve estar livre para viver a sua vida. Paulina concorda com ele e diz que sairá do país, a não ser que sua irmã precise dela. Apesar de apaixonados, Carlos Daniel e Paulina sabem que é um amor impossível e decidem que tentarão refazer suas vidas, longe um do outro. Enquanto isso, na mansão, o Dr. Cabanhas procura Paola para que ela assine o pedido divórcio, mas ela se recusa a assinar. Mais tarde, Paola conversa com Carlos Daniel e faz uma série de exigências, as quais ele se nega a aceitar. Paulina janta com o Dr. Edmundo. Enquanto isso na mansão dos Bracho, o jantar transcorre em clima de guerra. Paola, ao perceber que Leda continua dando em cima do seu marido, faz um escândalo, chama Leda de traidora e garante que nem ela nem Paulina ficarão com Carlos Daniel.

No capítulo 90, quinta-feira, 18 de abril – Paola e Leda continuam se insultando, o que obriga Carlos Daniel e a vovó Piedade a se retirarem da mesa. Paulina janta com o Dr. Edmundo, que fala do seu amor e a pede em casamento, mas ela não aceita, diz que ama Carlos Daniel e que será difícil esquecê-lo. Ao voltar para o hotel, Paulina conversa com Carlinhos e convence o menino a ir para um colégio interno. Determinada a romper definitivamente com os Bracho, Paulina tenta ser firme diante de Carlos Daniel e quando ele vai até o hotel saber como foi a conversa com seu filho, ela tenta acabar com as esperanças dele e diz que vai se casar. Paola compra um carro importado adaptado para deficientes e manda a conta para Carlos Daniel. Rodrigo recebe o vendedor e se recusa a fazer o pagamento, mas Paulina chega e decide comprar o carro para sua irmã. Leda e Paola continuam se alfinetando, mas no fundo são iguais e Leda prepara uma cilada para Carlos Daniel: ela o convida para ir ao teatro e depois convida Paola para ir com eles. Mesmo contra a sua vontade, Carlos Daniel acaba saindo com Leda e Paola. Depois do teatro, eles vão jantar e no restaurante encontram Paulina jantando com Carlinhos e com o Dr. Edmundo.

No capítulo 91, sexta-feira, 19 de abril – Carlos Daniel tem suas suspeitas confirmadas ao ver com quem Paulina está jantando. Unidas com o objetivo de infernizar a família Bracho, Leda incendeia o ambiente e Paola ameaça fazer um escândalo na frente de Carlinhos. Leda quase conta ao menino quem é a mulher que está na mesa com seu pai. Ao voltar ao hotel, Paulina começa a pensar em tudo que sua irmã lhe fez e parece que começa a entender que não vale a pena abrir mão do amor que sente por Carlos Daniel por causa de Paola. Carlos Daniel conta para a vovó Piedade que Paulina vai se casar com o Dr. Edmundo. Dominado pelo ciúme, mais uma vez, Carlos Daniel muda radicalmente seu modo de pensar em relação a Paulina e diz para seu irmão que está convencido que Paulina e Paola são iguais. Carlos Daniel confessa para Paulina que ficou muito chateado ao vê-la, no restaurante, ao lado do Dr. Edmundo. Paola tenta colocar a vovó Piedade contra Paulina e jura que vai lhe tirar até o amor do Dr. Edmundo. Paulina conta para Patrícia que Paola e Leda se uniram para destruí-la. Estephanie se preocupa ao perceber que Willy foi à fábrica carregando um revólver. Na fábrica, Carlos Daniel e Willy se encontram e a discussão é inevitável. Carlos Daniel perde a cabeça e bate no cunhado e Willy não hesita em atirar. Carlos Daniel cai, ferido.

Carrossel: resumo dos próximos capítulos da novela

 

No capítulo 233, quarta-feira, 10 de abril – ao conversar com Davi e Valéria, a dona da loja afirma que não tem tempo para brincadeiras. Valéria diz que o assunto é sério. Valéria mostra os vestidos à mulher, que afirma não trabalhar com vestidos avulsos e mal costurados. Valéria diz que foi ela mesma quem fez. Davi revela que Valéria precisa vendê-los para ajudar os pais a pagarem as dívidas. Ao sair da loja, Valéria conta aos colegas que a mulher comprou todos os vestidos. Ela tem R$ 150 reais para ajudar os pais. Ao chegar em casa, Ricardo pede para Valéria mostrar a prova que fez. Ela chama a atenção dela novamente, pois a garota tirou uma nota ruim. Davi revela a Helena e Renê que Valéria estava trabalhando duramente todas as madrugadas. Aflito para poder ajudar Valéria, Cirilo fantasia que é um cowboy e vai ao banco pedir um empréstimo. Na fantasia do menino, Jorge é o gerente do banco. Maria Joaquina entra no banco, ela é uma dama, namorada de Jorge. Jaime é o Robin Hood. Aparece um comprador para a casa de praia dos pais de Valéria. Valéria entra na sala e diz ao pai que ele não precisa vender nada e entrega o envelope com dinheiro. Ricardo fica comovido com a atitude da filha e pede desculpas. Cirilo apresenta seu trabalho sNovoobre o meio ambiente. O garoto fala do desmatamento das florestas, da poluição e também da extinção dos animais. Helena e os alunos aplaudem o trabalho dele. Chega a vez de Jaime apresentar o seu trabalho, mas ele é salvo pelo sinal. Paulo é colocado de castigo por Helena, pois fez chacota de Jaime. No castigo, Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Cirilo.

 

 

No capítulo 234, quinta-feira, 11 de abril – Margarida diz que gostou da apresentação de Cirilo. O menino pergunta se ela acha que Maria Joaquina também gostou. Margarida diz que a patricinha foi grossa com ele. Cirilo diz que não liga e que Maria Joaquina apenas disfarça. Com a ajuda de Kokimoto, Paulo apronta mais uma vez com Cirilo. Kokimoto diz para Cirilo falar com a diretora Olívia, pois Paulo será expulso e se isso acontecer, sua avó de 181 anos morrerá de ataque cardíaco. Cirilo fica preocupado e decide contar tudo para Olívia. Na sala da diretora, Cirilo, sempre inocente, conta a história maluca para Olívia. A diretora tenta explicar que ninguém no mundo nunca chegou aos 181 anos. Cirilo pergunta para ela: “mas nem a senhora? Querida, diretora”. Olívia fica transtornada e expulsa Cirilo de sua sala. A mãe de Rafael, avó de Jaime e Jonas, visita a casa dos Palillo. Os meninos querem saber como era o pai na infância, mas o mecânico desconversa e não deixa sua mãe responder. A avó de Jaime o leva pra dormir. No quarto sozinhos, ela revela que Rafael tirava nota baixa e sempre aprontava na escola. Jaime fica encantado com as histórias de travessuras de seu pai. No outro dia, na escola, Valéria conta que a dívida foi paga e eles não vão mais perder o apartamento. Jaime conversa com Paulo, e inspirado pelas travessuras do pai, sugere que soltem aranhas pelo pátio para assustar as meninas. Paulo adora a ideia. A aula começa, Jaime pede pra ir ao banheiro e decide aprontar outra coisa inspirada em seu pai. Ele pega um ovo no quarto de Firmino e coloca na sala da diretora, na cadeira de Olívia. Graça vai limpar a sala de Olívia e acaba caindo na armadilha de Jaime. Ela senta na cadeira da diretora e fica toda suja de ovo. Olívia entra na sala e pergunta o que ela está fazendo em sua mesa. Graça fica paralisada e pede desculpa para a diretora, ela diz que não aguentou ir ai banheiro e que estava com dor de barriga. Ao ver a cadeira, a diretora percebe que se trata de um ovo e que é uma travessura para atingi-la. Olívia fica brava e diz ter certeza que foi alguém do terceiro ano. Ela vai à sala da professora Helena gritando e perguntando quem foi o responsável. Helena pergunta o que aconteceu. Olívia berra e diz que sofreu um atentado. A diretora exige que o responsável se entregue. Olívia faz Graça ficar de costas para expor o estrago que o ovo causou. Jorge diz para a diretora que poderia ter sido qualquer um da sala, menos ele e Maria Joaquina. Olívia questiona Jaime, que nega alegando que estava na sala o tempo todo. Jorge interfere e diz que Jaime saiu da sala para ir ao banheiro. O menino desconversa. Firmino vê em sua casa um bilhete escrito ‘vale um ovo’ e se pergunta quem pegaria um ovo. Helena diz que acha que ninguém de sua turma seria capaz de cometer tal ”arte”. Olívia diz que dará um voto de confiança para o terceiro ano, mas que não desistirá de encontrar o culpado.

No capítulo 235, sexta-feira, 12 de abril – Graça conta o que aconteceu para Firmino. O zelador ri e lembra-se da nota promissória que deixaram em seu quarto no lugar do ovo. Toca o sinal, Jaime e Paulo contam o plano de soltar aranhas na sala de aula para Davi. O menino diz que isso só poderá ser feito se a maioria da Patrulha Salvadora aprovar a ideia. Firmino pergunta pra Jaime se foi ele que deixou a nota promissória em seu quarto. Jaime acaba revelando tudo para Firminio e leva uma bronca dele. O zelador promete guardar segredo. Na casa abandonada acontece a reunião sobre o plano das aranhas para assustar as meninas. O plano é aprovado e os meninos saem em busca das aranhas. Na casa dos Palillo, a avó de Jaime diz que vai à feira comprar batatas pra preparar nhoque. Eloisa fica incomodada com as criticas que a mãe de Rafael está fazendo sobre suas comidas. No dia seguinte, Jaime chega mais cedo na escola para deixar a caixa com aranhas na sala de aula. Cirilo interrompe a conversa de Maria Joaquina, Valéria e Margarida sobre moda para perguntar se elas têm medo de aranha. Elas distratam o garoto. Cirilo fica pensativo e Carmem e Laura perguntam o que está acontecendo. Ele diz que está pensando nas aranhas. Elas ficam espantadas e pedem que ele explique melhor. Cirilo pergunta o que elas fariam se aparecessem várias aranhas na frente delas. As meninas dizem que iriam gritar e sair correndo. Cirilo tenta fazer Helena desistir da ideia de ter aula de música, pois as aranhas estão lá. Ele sugere aula de matemática. A sala discorda. Suzana e Renê acompanham as crianças durante a aula de música. Jaime vira a caixa sem ninguém perceber e várias aranhas se espalham pela sala. As meninas e Suzana gritam e entram em desespero. Os meninos dão risada. Olívia ouve os gritos e vai correndo ver o que está acontecendo. A diretora entra na sala e ao ver as aranhas desmaia. As meninas vão contar todo o ocorrido para Helena. A professora acha tudo muito estranho. Ela também estranha o que Suzana estava fazendo na sala de música. A megera diz que estava apenas dando um suporte a Renê. Jorge acha a caixa onde estavam as aranhas e desvenda que alguém as levou até a sala. Jorge insinua para Maria Joaquina que foi Cirilo quem soltou as aranhas. Maria Joaquina diz que ele pode ter apenas tentado alertar as meninas. Jorge diz que foi ele e convida Maria Joaquina para ir contar essa versão para a diretora. Maria Joaquina fica brava e diz que não fará isso, pois pode acarretar na expulsão de Cirilo e ela não quer ser responsável por isso. Jorge pergunta se ela está com dó do pobrinho agora. Ela diz que não é isso, pois eles não têm certeza de que foi Cirilo. A patricinha é categórica: “Não me mete nisso!”. Jorge decide ir falar com Olívia sozinho. Davi espia tudo atrás da janela. Jorge entra na sala da diretora e interrompe Firmino e Renê, que estão ajudando Olívia a se recuperar do susto. Ele diz que foi Cirilo quem soltou as aranhas e mostra a caixa. Firmino levanta a voz e diz que Cirilo seria incapaz de tal atitude. Olívia pede calma para o zelador e deixa Jorge se explicar. Jaime e Paulo continuam rindo no pátio. Davi e Mário chegam e contam que Jorge achou a caixa e está na sala da diretora incriminando Cirilo. Jaime grita de desespero, pois Cirilo vai ser chamado pela diretora e vai acabar delatando todo mundo.

Matérias que podem te interessar:

Resumo de Novelas do SBT:Marimar,Amigas e Rivais,Amor e Revolução
Resumo de Novelas do SBT:Marimar,Fascinação,Amigas e Rivais e Amor e Revolução
Resumo de Novelas do SBT:Corações Feridos,Marimar,Fascinação e Amigas e Rivais
Resumo de Novelas do SBT: Miramar, Cuidado com o Anjo, Rubi e Carrossel
Chiquititas,Rebelde, Por Teu Amor, Por ela sou Eva, A Madastra

Publicidade

Você deve estar logado para publicar um comentário Login



Parceiros

Faça parte desse sucesso

Mídia